COMUNICADO - Popular do Inter (Portão 4)

Imagem retirada do blog do Inter
"Muitos devem ficar se perguntando sobre o que realmente ocorreu para ocasionar a divisão da Guarda Popular Colorada. Através deste comunicado, nós, o núcleo da torcida, resolvemos citar os verdadeiros motivos que nos levaram a tal decisão, e esclarecer este assunto de uma vez por todas.

Sabemos que a arrogância está presente nos seres humanos. Em alguns ela é mais visível, em outros, menos.

Como já disse Maximiliano Zapata, “O poder corrompe”.

Notamos que no decorrer dos anos, algumas características ideológicas do início da torcida, como a amizade, a união e o companheirismo, começaram a ser esquecidas.

Coincidência ou não, tais mudanças ocorreram após a chegada de um novo integrante da barra, o atual líder da Guarda Popular Colorada.

Com isso, os até então fundadores da torcida começaram a se afastar e o controle ficou nas mãos de uma só pessoa. Com o passar do tempo, a arrogância, agressividade e a má índole do “líder” da torcida tornou insustentável a convivência com os demais integrantes.

Pessoas passaram a ser agredidas durante os jogos – geralmente pessoas que não têm condições de se defender, como crianças, gurias ou gente desacompanhada no setor.

O pessoal mais antigo da torcida reprimia essas atitudes, afinal de contas, íamos para o estádio para beber, cantar e fazer nossa festa pelo bem exclusivamente do SPORT CLUB INTERNACIONAL.



A partir de então, novos grupos surgiram dentro da torcida. Pessoas que reprimiam as atitudes que se tornavam cada vez mais rotineiras nas arquibancadas.

No ano de 2010 a situação tornou-se insustentável. Todas as atividades ficaram concentradas nas mãos de uma só pessoa, contrariando os princípios iniciais da torcida.

As contas não eram mais apresentadas, reuniões não mais ocorriam e com o passar do tempo até os diálogos entre os torcedores tornaram-se impraticáveis.

Um fato que prova a situação insustentável foi a agressão sofrida por dois torcedores integrantes do núcleo da Popular do Inter. A agressão foi cometida pelo atual líder da Guarda Popular juntamente com seus seguranças no clássico 383, em 24 de outubro de 2010, no estádio Olímpico. A partir desses acontecimentos surgiu idéia de resgatar a nossa ideologia.

No final do mesmo ano, com o intuito de evitar mais conflitos físicos e impedir que o restante da torcida colorada entrasse numa “guerra”, decidimos abandonar nosso setor.

Começamos novamente do zero. Deixamos para o “líder” da Guarda Popular uma torcida estruturada, pronta, mas sem o principal, um núcleo forte e a alma da Popular do Inter.

Atualmente nosso local é próximo ao portão 4. Em determinados jogos somos ainda nômades no Beira Rio. Porém, nosso núcleo continua firme, forte e unido.

Antes de cada jogo, nos reunimos no bar do Moacir (em frente ao Beira-Rio), novos colorados se unem à torcida e TODOS são respeitados, não importando classe social, cor, etc.



Estamos crescendo aos poucos, adquirindo novos materiais, nos aperfeiçoando e dessa vez o nosso lema será mantido: HONRA, RESPEITO E AMIZADE.

Pedimos aos demais torcedores que compreendam nossa atitude e que decidam pelo certo. Lamentamos que os bons torcedores paguem pelos ruins.

Estamos abertos a sugestões e dispostos a esclarecer possíveis dúvidas."


NÚCLEO POPULAR DO INTER

Comentários

  1. LOS DE SIEMPRE P4 - PARAGUAIOS DO 4

    ResponderExcluir
  2. realmente a popular do inter está crescento. dois amigos meus estão rumando do p7 para a popular. Continuem apoiando e logo serão os maiores.

    ResponderExcluir
  3. PARAGUAIO? que pagação de pau é essa, o gremio com o uruguai e o voces playboys com paraguai, somos brasileiros e gauchos! torcedores do inter! estilo anos 80/90, querem imitar tudo! tenho que rir

    ResponderExcluir
  4. brother tomara que de certo mesmo, esse Hierro acabo com o que a popular tinha de mais interessante, a in tencão era apoiar o Inter e não fazer disso um negócio!

    ResponderExcluir
  5. portao 4 bando de cuzao seus comedia tem que morrer tudo esses vermes

    ResponderExcluir
  6. 0.D.S P4..ate o fim he assim que tem que ser
    Temo junto nessa..

    ResponderExcluir
  7. ta parecendo a torcida do parana clube brigas contantes entre si

    ResponderExcluir
  8. na vilacapanema se vc colocar uma faixa do parana perdeu os caras não deixam e ainda vc apanha torcida la so a deles la e foda...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!