Pratto indigesto

Grêmio pré-eliminado
Faltou tudo na noite de hoje para o Grêmio. Com um adversário inspirado, o Tricolor teve tudo contra si. Além de sair atrás do marcador dentro de casa, Borges ainda foi expulso na primeira etapa. Com dez em campo e com as ausências de Rodolfo, Lúcio e Victor, ficou quase impossível segurar os contra ataques da Universidad Católica.

Razões para a derrota foram muitas. Vontade "excessiva", aliada ao descontrole emocional, somado à falta de sorte e ao abatimento visível da torcida após o primeiro revés. Nem Renato se salvou. Escalou um time com muitos volantes e que, com o nervosismo, embolou-se no ataque, ficando muito vulnerável.

Para piorar, os argentinos Cañete e Pratto, tiveram atuação de gala. O primeiro demonstrou técnica apuradíssima, lembrando Conca, em seus tempos de Chile. O outro, literalmente quebrou tudo, com o perdão do trocadilho.

Defesa vulnerável, meio de campo nervoso e ataque inoperante. É triste dizer isto, mas é bom o Grêmio lamber as feridas e se contentar com o Campeonato Gaúcho.

Comentários