Carta de intenções Geral do Grêmio

Do blog do David Coimbra
Segue agora a carta de intenção que Bruno Garça, da Geral do Grêmio, enviou para o blog:

Com o objetivo de contribuir com a Brigada Militar em seu esforço de manter a ordem e a segurança nos estádios, queremos esclarecer o seguinte: 
1. A Geral não é, e nunca foi uma torcida organizada.  O termo “Geral” históricamente é empregado ao setor mais popular do estádio olímpico. Setor que é ocupado por um numeroso grupo de sócios. Ou seja, muito antes de torcida, a geral é um setor, no campo, onde se encontram sócios unidos por um objetivo, apoiar o clube, em suas disputas; mas é também um movimento que vai muito além das arquibancadas, participando inclusive do Conselho do Grêmio. 


2. Entendemos que a Lei 10.671 (Estatuto do Torcedor), define que Torcidas Organizadas são as pessoas jurídicas de direito privado com objetivo de torcer ou as existentes de fato com o mesmo objetivo, o que representa uma gama muito ampla de grupos de pessoas, reunidas periodicamente ou eventualmente para se manifestar durante um espetáculo esportivo. As “Torcidas de Fato” podem, portanto, ser movimentos populares expontâneos de torcedores ou grupos organizados informalmente. Um grupo de torcedores que venham de ônibus fretado do interior, com suas faixas e bandeiras, compõem uma torcida de fato? Por não estarem cadastrados não terão acesso ao estádio? Serão barrados ainda que de posse de seus ingressos? Serão impedidos de exercerem o seu direito previsto na mesma lei de ver o espetáculo para o qual compraram ingresso?


3. Esta generalidade só teria efeito prático após a regulamentação do artigo da lei, o que ainda não ocorreu e que é atributo do poder Executivo Federal ou do Congresso Nacional.
4. A torcida é o povão, a massa, um local, o setor, o espaço conquistado, um espaço aberto a todos indiscriminadamente, sendo que qualquer pessoa tem acesso e pode se manifestar livremente.


5. A torcida é o bumbo, as bandeiras, o papel picado a cantoria, a avalanche e que existe desde que o futebol existe. É a festa. O objetivo da torcida é só um: TORCER PELO GREMIO.


6. Na qualidade de sócios e de torcedores do Grêmio estamos empenhados em manter a ordem e a segurança nos estádios e fora deles e a própria Brigada Militar é testemunha do esforço que fazemos junto com essa instituição nesse sentido, mas não podemos assumir a responsabilidade de atos isolados. É impossível controlar todas as pessoas que participam dos jogos num mesmo espaço e também não faz sentido promover o cadastro de todas as pessoas que ocupam esse espaço. Isso interfere no seu direito à privacidade e na sua liberdade de ir e vir e de se manifestar livremente.


7. O Setor Geral do Grêmio é composto de sócios. Nesse sentido é possível obter o cadastro de todas as pessoas que ingressam pelo portão 10 junto à direção do Grêmio, através do contrôle do borderô.


 8. Assumimos a responsabilidade de cadastrar todos os reponsáveis pelos instrumentos, faixas e outros instrumentos utilizados pela torcida.

Comentários

  1. SE SÃO APENAS SÓCIOS ENTÃO HOJE NÃO TERÁ MIL ROLETAS NO PORTÃO 10 A DISPOSIÇÃO DE VOCÊS?

    ResponderExcluir
  2. Akbo a ladaia seus fia da puta !!!!

    ResponderExcluir
  3. É será que serão cadastrados: Alemão, Dicáprio, Zóio, Bruno Cabeludo e outros bundinhas???

    Se são responsáveis por alguma coisa devem ser cadastrados conforme a frase escrita no paragrafo 8.

    Será que o Grêmio continuará dando roleta de graça para a Geral encher os bolsos destes desocupados que andam de carrinho danto ataque em perdidos por ae? porque apé na rua são uns coitados.

    Se são tudo sócio conforme o paragrafo 7. porque continuam liberando rolatas para eles? me desculpe mas essa não entendi agora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!