Um Cruzeiro com reais chances no returno

Time apresenta destaques individuais
Os 8 a 0 de quarta-feira, contra o Porto Alegre, e a vitória convincente de 2 a 0 contra o Grêmio, fora de casa, hoje à tarde, credenciam o Cruzeiro à ambicionar algo mais no Campeonato Gaúcho 2011. O time passeou no gramado do Olímpico e, sem dúvidas, se atuasse com mais seriedade na segunda etapa, sairia de campo consagrado por uma goleada histórica.

A troca de passes envolventes não deu ao Grêmio, sequer a possibilidade de empatar o jogo. Jogando com inteligência, o time da capital mostrou ao Caxias como se faz. Não fez cera, não abdicou de atacar e foi objetivo. Pena a falta de seriedade na hora de decidir.

Com o retrospecto de duas vitórias contra o Internacional (uma delas nos penaltis) e outra contra o Grêmio, a equipe do técnico Leocir Dall'Astra apresenta o melhor futebol do campeonato. Com um Fábio seguro no gol, um Léo absoluto na defesa, um talentoso Diego Torres no meio e um habilidoso Jô na frente, o time tem tudo para figurar entre os finalistas.

Além destes, vale destacar a categoria de Léo Maringá, que lembra os bons momentos de Fábio Baiano no Grêmio, a combatividade de Alberto e Almir no meio e a velocidade de Faísca nos contra-ataques.

Comentários