Torcida tentará convencer BM que é "grupo de sócios"

Termina hoje o prazo que a Brigada Militar deu para que as torcidas da dupla cumprissem exigências, como por exemplo, estatuto próprio e um registro de todos os integrantes. O intuito da BM é reduzir as confusões entre os grupos, principalmente às organizadas que enfrentam-se, mesmo sendo do mesmo clube. Porém, conforme dois dirigentes de torcida, um do lado vermelho e outro do lado azul, afirmam que a "Barra-Brava" do Grêmio, a Geral, irá hoje até o CPC, para tentar convencer a BM de que se trata de um grupo de sócios e não uma torcida organizada.

Deverão alegar o fato de que qualquer gremista pode se juntar à Geral, devido ao grande espaço que conquistou durante os anos, sendo impossível cadastrar tanta gente. Particularmente, não vejo problemas nisso, porém, será bastante difícil convencer a polícia de que todos que estão lá, sem excessão, são associados do clube.

Mas a questão mais importante é a seguinte: haverá igualdade no tratamento para com as torcidas da dupla? Se isso acontecer, tudo bem. Se não, os conflitos só tendem a aumentar.

Fatos recentes

Conforme divulga-se na internet, as torcidas de Grêmio e Inter tem se enfrentado entre elas. Alguns fatos que chegaram até aqui.

- Dissidência da Popular entrando em rota de colisão pelas bandas do Beira-Rio

- Confusão e tiros entre gremistas no viaduto da Conceição, após jogo da Libertadores.

- Instrumentista da Velha Escola agredido dentro do Olímpico.

- Briga entre Geral  e Jovem, tendo iniciado em Pelotas e terminado na sede da Jovem, em Porto Alegre.

- Antes do jogo contra o Juventude, ontem, segundo o torcedor gremista que atende por "Tupac", morador de Caxias do Sul, acompanhado de um amigo, ambos fardados com o uniforme de uma organizada, foram espancados e roubados por torcedores da Geral. De acordo com o jovem, a organizada Torcida Jovem tentou defendê-los, mas também foi repreendida, tendo que desistir.

Comentários

  1. Como assim senhor Moreno Carvalho...o senhor não vê problema em a Geral, uma mutação do que é mais podre nas barra-bravas e o que é mais podre nas organizadas convencer a brigada militar que é um inocente movimento de sócios.

    Ta louco né?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!