Oscar para Damião

Dupla merece espaço no time titular
A combinação impecável do meia Oscar com o centroavante Leandro Damião na noite de ontem supera qualquer "porém" que possa ser dito, como por exemplo, a fragilidade do adversário. O jogo mostrou o que toda a torcida colorada clama há horas: a entrada de um dos destaques da seleção brasileira sub-20 no time titular.

Diferente dos outros jogos, Damião não ficou isolado lá na frente. Teve ao seu lado a chegada de Oscar e Zé Roberto, que melhorou seu desempenho em relação aos jogos anteriores. A formação deve permanecer para os dois próximos jogos, contra o Caxias no Gauchão e na Bolívia, frente ao Jorge Wilstermann, já que D'Alessandro permanece no departamento médico.

O problema vem depois. Resta a esperança de que o conservador Celso Roth mantenha o jovem no meio campo, sacando Zé Roberto para a volta do argentino. Então, a formação contaria com Bolatti, Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro, com Damião na frente. Zé Roberto e Sóbis, atualmente, mostram-se inferiores à estes.

O jovem franzino cujo a saída do São Paulo provocou protestos deve ser a aposta do colorado para 2011. Além da habilidade e visãode jogo, tem um chute potento, como poucos no Beira-Rio. Já o centroavante que, pelo seu tamanho, dá a impressão de ser mais um "trombador", mostra melhoras a cada jogo e se credencia ao posto de destaque do Inter na temporada. A torcida só reza para que a direção mude a tese de vender um craque por ano para manter as contas "em dia".

Comentários