Era uma vez.....


A ganância esquece o passado
Um lugar lindo, que apesar de contar com poucos ocupantes, era especial, pois se diferenciava de todo o resto e encantava a todos que o enxergavam.


Um lugar onde todos eram amigos – até mesmo íntimos – e causava inveja aos demais, pois sua população crescia de forma espetacular, mas não apenas quantitativamente.

Um lugar onde todos eram bem-vindos, acolhidos de forma diferenciada e tratados como membros antigos de uma família, mesmo que recém chegados ao recinto.

Um lugar que não se limitava a ocupar seu habitat natural. Seus habitantes espalhavam sua arte por todos os cantos do Brasil e até da América do Sul.

Um lugar que, por ser tão brilhante e original dentro do País, passou a ser copiado em diversas regiões, com a velha e boa desculpa do “estamos copiando a cópia”.

Mas não se tratava de uma simples reprodução daquilo que existe lá fora. Não. Era muito mais do que isso. Era um sentimento verdadeiro que, aliado a criatividade e a idéia de que poderia ser implantado por aqui, contagiou a todos.

O sucesso chegou, depois de muita luta e insistência. Foram cortados de tudo, não recebiam nada em troca do amor e tempo dedicado a quem mais amavam. Motivo para desistir? Nunca! Da dificuldade surgiu uma união ainda mais forte e o sentimento de injustiça serviu como motivação para aquilo não morrer e seguir forte.

A relação com seus superiores era de altos e baixos, porém nada nem ninguém conseguiram tirar seu brilho. Muito pelo contrário. Chegou-se ao tão sonhado patamar de ser motivo de orgulho para quem ama tal qual um filho que luta, apesar das divergências e dificuldades, e acaba satisfazendo um pai que, antes incrédulo em seu sucesso, passa a festejar suas conquistas.

Porém, não há nada no mundo que consiga suportar a ganância de alguns, quando as frutas maduras e, principalmente, as verdes, são dominadas pelas podres.

O amor se foi, mesmo que ainda seja exclamado mundo afora – digo mundo porque o sucesso cruzou as fronteiras. Os que plantaram a semente, quase todos, não desfrutam mais daquilo que viram nascer e calam-se diante da “invasão” daqueles que sequer estavam próximos no início e que, de alguma forma, tornaram-se mais do que membros, chegando alguns à “chefia”.

Infelizmente, a festa não encanta como antigamente. A mesma até acontece, mas fora do recinto e é desfrutada apenas por alguns, cuja maioria, não estava lá no início, quando a semente foi plantada.

Até a violência que, antigamente era artifício apenas de defesa, virou prioridade para que o poder destes que estão à frente agora seja absoluto, perante até os vizinhos, antigos aliados.

Hoje, o habitat conta com três espécies: os que ajudaram a construir e se calam diante da ganância; os próprios gananciosos que desvirtuaram uma paixão; e os felizes que, por não conhecerem a história, são apenas coadjuvantes de um filme que dificilmente terá um final feliz. 

Quaisquer semelhanças com fatos, dados, nomes ou pessoas conhecidas, relacionadas com esta estória, é simplesmente mera coincidência, ou produto da inteligência fantasiosa ou excepcional do leitor. 

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. e o capo do 10 como vai?
    jajajajajaja

    ResponderExcluir
  4. realmente agora vc fez uma ideia mais jornalistica sobre o assunto.....
    olha fui um dos primeiros a ir...nessa familia..qdo a msm era na fruteira ainda.....
    epoca boa...em tdos eram socios...e a festa era realmente de amor ao time....
    acredito que mtos ainda vao com esse espirito..mas outros se perderam ao longo do tempo.....
    uma bela torcida..comandada..por maus elemntos....

    ResponderExcluir
  5. ja era, acabo gente, o espíritmo acabo, agora é cantar para garantir o subsideo, tudo o que lutamos para ser independente do clube foi pro lixo

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, o Amor acabou e hoje a ganância tomou conta.

    ResponderExcluir
  7. Geral Esteio (da antiga)10 de março de 2011 às 16:05

    perfeito, agora vi imparcialidade total no texto...
    é isso q a maioria que vai na geral quer dizer mas infelizmente existe uma ditadura q dificilmente ira terminar..

    saudade dos velhos tempos da BANDA + LOKA...

    ResponderExcluir
  8. Saudades mesmo, hoje não fico bem no núcleo da Geral fico ali próximo onde ficava a garra se não me engano bem próximo a entrada do visitante, isso porque tem muitos arrogantes e aproveitadores na geral.

    Saudades!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente os podres tomaram conta e os "coadjuvantes"(entre aspas porque são esses que realmente movem a torcida) deixaram acontecer e ainda aplaudem tal movimento. A torcida em questão deixou de ser dos gremistas e se tornou da "banda", assim denominam uma quadrilha formada dentro da geral que visa apenas os interesses próprios.

    ResponderExcluir
  10. capaz, essas resenhas, parem de reclamar...

    ResponderExcluir
  11. Tem muita gente que é cega, ou se faz de cego para não ser corrido da Geral. Infelizmente acontecem coisas internamentes no Grêmio que a direção abafa. Rola muita grana, e depois dizem que é para manutenção de faixas e instrumentos, hahahaha, enriqueceram e para não perderem a mamata promovem brigas.

    Isso acontece quando o dinheiro fala mais alto do que a paixão por um clube.

    Geral, o amor pelo Grêmio acabou!!!

    ResponderExcluir
  12. a mafia nao acabo , nao final nao muito feliz, se tu acredita em algo tu vais ate o fim , a mafia é nao fico so na historia , hoje tem quem leve a ideologia dela e sempre tera, podem ate tentar destruir, e muitos se venderem mas enquanto haver amor, lealdade, e os verdadeiros ali ela jamais vai acabar, ela existe por isso mesmo pela minoria que acredita na verdade da torcida , que tem fé e é leal, porque ela nao é maria vai com os outros, é independente fez e faz por si (Y

    ResponderExcluir
  13. Soh a gayral acredita na paz proposta pelo toy, a paz que os braços direitos dele pegam todo mundo jajajajaja

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. GERAL bando de cuzão . bota contra (h) é a NAÇÃO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!