Cuidado com a euforia

Renato tem problemas nos três setores
Sim, a vitória nos pênaltis foi heróica, fez relembrar a imortalidade e deixou todos os gremistas felizes. Porém, ela pode ser bastante enganosa se algumas questões não forem devidamente analisadas pelo técnico Renato Portaluppi ou, em alguns casos, pelos próprios atletas. Vamos à elas, destacando os três setores.


Defesa

Podem me chamar de louco, mas até jogador de seleção tem o dever de aprimorar a técnica e corrigir o que está errado. O arqueiro tricolor, Victor, tem saído mal do gol ultimamente, ficando no meio do caminho em certos cruzamentos. Além disso, vem tomando seguidos gols de bola parada.

Não sou daqueles que detesto o jogador Gilson, porém o lateral apresenta muitas deficiências, principalmente na marcação. É facilmente ultrapassado e não faz a cobertura quando Lúcio ou outro da posição vão à frente.

Meio Campo

Gostei da afirmação de Renato quanto à re-educação tática do meia Carlos Alberto. No entanto, o mesmo deve ser trocado de posição, com urgência. Talvez agora, com a notícia da parada de André Lima, ele receba alguma oportunidade mais a frente. No meio, C.A.19 só pode disputar posição com Douglas.

Ataque

Definitivamente, Borges e André Lima mostraram que não se encontram jogando juntos. Mesmo quando André voltar de lesão, Renato deve estudar outras alternativas. Carlos Alberto mais adiantado, Viçosa, Escudero, enfim, o que tiver melhor condições. O certo é que ou joga Borges ou joga André Lima. No momento, o primeiro parece mais útil ao grupo.

Comentários