Cinco considerações para Renato

Zaga do Grêmio: perigo em duas áreas
O Grêmio venceu o Pelotas porque é mais time, tem mais preparo físico e qualidade técnica. E só por isso, nada mais. Algumas considerações precisam ser feitas, para que o torcedor não se engane quando a corda apertar.

A zaga é a famosa "perigo em duas áreas". Quem vê Rafael Marques e Rodolfo marcando gols lá na frente, não imagina o quanto são frágeis quando a bola é alçada na área do Grêmio. Abre o olho Renato e direção, com essa defesa teremos problemas no futuro.

Leandro precisa ser titular. Pra ontem. Com ele, o Grêmio sempre melhora. Então por que esperar até o segundo tempo para colocá-lo em campo? Falta contra-cheque? Pois então, aumentem seu salário. O Grêmio carece de um segundo atacante.

Escudero é meia. Renderia muito mais jogando na posição ocupada hoje por Lúcio. Este, por sua vez, pode voltar para a sua posição de origem, já que em diversos momentos dos jogos ocupa a função de lateral, pois sabe das deficiências de Gilson e Bruno Collaço.

Magrão mostrou, mais uma vez, ser essencial no grupo. Na falta de Rochemback ou Adilson, o volante é reposição imediata, mesmo com o bom futebol de Fernando, que ainda tem muito a provar.

E por último, volta logo André Lima! Parece que a ausência de sua "sombra" faz Borges relaxar. Não cometa o erro de colocar os dois juntos, Renato. Ambos não sabem atuar fora da área. Um dos dois, o que estiver melhor, deverá ser parceiro de Leandro.

Comentários