Castigo para o anti-jogo, prêmio para a persistência

Grêmio superou o Caxias na raça
O primeiro segundo de jogo já deu indício de que o árbitro Márcio Chagas da Silva não seria conivente com o anti-futebol. Ao dar o apito inicial, o jogador do Caxias tocou a bola para trás, o que é irregular segundo as regras do jogo. Márcio fez o lance voltar, uma atitude pouco comum e que o torcedor não está acostumado a assistir. Felizmente, as decisões acertadas da arbitragem não deixaram que o espetáculo, digno de filme, fosse prejudicado por atitudes deploráveis.


A superioridade do Caxias na primeira etapa é inegável. O time da serra deixou de matar a partida, pois poderia ter se aproveitado da escalação equivocada de Carlos Alberto no meio de campo tricolor, que deixou a defesa do adversário totalmente fragilizada, como previ aqui, horas antes do início da grande final. O gol de Magrão, nos descontos, deu um alento à torcida gremista.

Já o segundo tempo foi o inverso. O Grêmio pressionou o tempo todo e não desistiu, um segundo sequer, do seu principal objetivo. Enquanto isso, o time grená insistia em praticar o anti-jogo e valorizar demais os lances de bola parada. A cada alteração o atleta prestes a deixar o gramada caia no solo.

Tempo perdido? Que nada! Márcio Chagas estava lá para não deixar o relógio correr. Afinal, uma partida dessas, não acontece todo dia, então nenhum milésimo poderia ser desperdiçado.

O gol aos 51 minutos da segunda etapa foi a prova de que o Caxias foi castigado pelo anti-jogo e o Grêmio, por sua vez, beneficiado por sua insistência em empatar. Talvez, se a atitude dos interioranos fosse outra, a partida terminasse antes e com o resultado de vitória.

Parabéns ao tricolor pelo título merecido do primeiro turno e que a equipe não deixe de lado a Taça Farroupilha, para que o campeonato continue surpreendendo pela qualidade a alta competitividade.

Parabéns ao Caxias pela ofensividade. Quem sabe, o resultado frustrante de hoje sirva de lição para uma próxima oportunidade.

E, por último, parabéns ao trio de arbitragem por colaborar com o espetáculo e não deixar que a falta de ambição fosse premiada no final.

Foto: Jefferson Botega/Clicesportes

Comentários

  1. diser q o juiz acertou dando 8 minutos é brinkadera...
    segundo turno tai e so vai da INTER !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!