Dois centroavantes dará certo?

André Lima e Borges irão compor o ataque
Confesso que nunca gostei de dois centroavantes atuando juntos. Sou daqueles que prefere, até mesmo, um número nove isolado, em um esquema 4-5-1, à formação que o Grêmio colocará em campo hoje, contra o Oriente Petrolero, usando Borges e André Lima no ataque, jogadores de mesma característica e que, ao meu ver, acabam um ocupando o lugar do outro dentro das quatro linhas. Pelo menos foi o que vi no domingo, contra o Novo Hamburgo. André Lima é jogador de área e funciona muito bem quando tem ao seu lado um atacante de movimentação, o que não é o caso de Borges.
 Porém, há de se dizer que, apesar da preocupação, que não é exclusividade minha, Renato tem crédito de sobra para ousar. A direção não supriu a ausência de Jonas. Trouxe reforços, é verdade, mas nenhum com a característica do "mestre".

Agora é torcer para dar certo, pois o tricolor da Azenha não poderá inscrever outro jogador até o final desta fase de grupos. Outra coisa que aumenta meu otimisto é o fato de Renato ser um técnico instantâneo, ou seja, quando algo está ruim ele muda na hora. Se não der certo, acredito que o técnico gremista substituirá um dos jogadores do meio-de-campo para a inclusão de Viçosa ao time, dando mais velocidade ao ataque. Outra opção é tirar um dos dois, Borges ou André Lima, para colocar o garoto que conta com muita velocidade, mais ainda tem muito a que aprimorar.

Vou acompanhar o jogo de perto e, logo em seguida, comento sobre a dupla de noves.

Comentários