Debate no Sala de Redação faz Geral ameaçar torcedores no BOE


A denúncia feita por torcedores de que a Geral do Grêmio é exclusivamente subsidiada pelo clube e se utiliza do mesmo para travar uma guerra contra as demais torcidas organizadas foi tema de longo debate no programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha, na tarde de quinta-feira, 27. Revoltados com os relatos lidos pelo jornalista Wianey Carlet, lideranças da torcida que já foi chamada de “Alma Castelhana” realizaram uma intensa mobilização na parte da tarde. O objetivo? “Caçar” os torcedores da Máfia Tricolor e da Velha Escola que estariam no Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar para a reunião cotidiana que precede todos os jogos que envolvem a dupla Gre-Nal.
Diversas motos e carros lotados de membros da Geral rumaram em direção ao batalhão no intuito de encontrar os torcedores da organizada a qual desejam exterminar do Olímpico. Sabedores de que a cada reunião são convocados apenas dois membros de cada torcida, os líderes da facção armaram um esquema para surpreender os jovens da Máfia Tricolor e Velha Escola que chegariam ao local no mesmo horário.

Nem mesmo a presença do BOE intimidou os “geraldinos”, que cercaram o carro onde estavam os integrantes da Máfia Tricolor, ameaçando-os logo após a reunião, no lado de fora do batalhão. Conforme os jovens C.C. e R.P., que representaram a Máfia na reunião, ambos fugiram somente pelo fato de estarem de carro, conseguindo fugir da maioria rival. Mesmo assim, não escaparam das ofensas e ameaças. “Falaram que iam ‘meter bala’ na gente em breve”, relata um dos jovens. Os dois ainda foram zombados por membros da Geral do Grêmio. “Eles riam e perguntavam como estavam nossos amigos no hospital. Nem mulher eles respeitam mais”, desabafa, lembrando que no domingo passado, em Canoas, um dos principais líderes da Geral arremessou uma garrafa contra a cabeça de uma jovem torcedora, horas antes do jogo contra o Canoas.

Contraponto o pensamento do ex-dirigente Luis Carlos Silveira Martins, o Cacalo, que afirmou serem “meia dúzia” os marginais infiltrados na Geral, o outro jovem afirma que estes não são poucos. “Eles são centenas que se ‘revezam’ na prática de delitos para não ficarem expostos à polícia”, conta. 

Sobre o Gre-Nal de Rivera, nenhuma das torcidas afora a Geral deve se deslocar para o Uruguai. “Acredito que não vamos, assim como a Velha Escola, pois sabemos a guerra que teremos se formos até lá”, disse um membro da diretoria da Máfia Tricolor.

Comentários

  1. RETARDADO MENTAL.... NEM GARRAFA TEM PRA VENDER LA... VAI TOMA NESSE TEU CU MENTIROSO, MEMBRO DA MAFIA

    ResponderExcluir
  2. Garrafas que levaram nos carros, mangolão !

    ResponderExcluir
  3. apanharam com as proprias armas q levaram la p dentro, esses textos tao saindo igual o videozinho q vcs fizeram no mesmo molde de todos q vcs fzem e disseram q foi feito pela geral

    ResponderExcluir
  4. apanharam com as proprias armas q levaram la p dentro, esses textos tao saindo igual o videozinho q vcs fizeram no mesmo molde de todos q vcs fzem e disseram q foi feito pela geral

    FATO !

    mafia o cancer do Monumental

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!