Borges, absoluto

Artilheiro marcou três vezes hoje
A dupla de centroavantes voltou a funcionar na tarde deste domingo no Olimpico. Com três gols de Borges, com a assistência de André Lima em um deles, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 4 a 2 e foi à final do Gauchão. Não que tenha feito brilhar os olhos de quem assistiu ao jogo, mas o ataque tricolor foi eficiente.

O absoluto posto no título da postagem se refere à condição de titularidade de Borges, em relação à André Lima. Se restava alguma dúvida de qual dos dois deve ser o titular quando da possível decisão por apenas um homem de referência, hoje elas caíram por terra.

Apesar da grande qualidade de arremate e cabeceio, aliada a força física de André Lima, a imposição de Borges frente aos zagueiros o credencia à titularidade. Postura vista até na hora de cobrar o pênalti, quando o 9 tricolor demonstrou personalidade e tranquilidade, diante da solicitação de Gabriel para fazer a cobrança. Borges fez que nem ouviu e cobrou com categoria. Gabriel, mais tarde, teve sua vontade realizada, porém, Borges já nem estava mais em campo.

Comentários