Parceiros

A Rede Comunidade de Televisão (2013-2015) é representada no Rio Grande do Sul por diversos canais de conteúdo local. TV Canoas, TV NH, TV São Léo, TV Sapucaia e TV Cachoeirinha tem abrangência na Região Metropolitana e podem ser assistidas pelo canal 23 da TVN e 14 da NET. Com programas de conteúdo preferencialmente local, a programação é variada, contando com o programa Esporte na TV, do qual fiz parte desde o início, como comentarista, entre 2013 e 2014 e, posteriormente, como apresentador, entre 2014 e 2015. Nele, levamos até a intimidade do lar dos moradores da região Metropolitana maior conhecimento sobre os talentos do esporte local.

A Rádio Metrópole AM 1570 (2014) é a rádio mais popular e carismática da região metropolitana de Porto Alegre focada no público tradicionalista, regionalista, e popular, com forte penetração em todas as classes sociais, ocupa destacado lugar no ranking das rádios AM há mais de 20 anos consecutivos, alcançando o 4º lugar na região metropolitana entre as 21 emissoras de Rádio AM, e 1º lugar no segmento Gaúcho. com transmissor Digital (único na região Metropolitana - rádio aberta) cobre atualmente 12 Municípios e mais de 1 Milhão de habitantes consumidores em potencial. Em 2014, fiz boletins diários informando sobre as equipes do Canoas Sport Club e Associação Cultural e Beneficente Estância Velha que, na época, disputavam respectivamente, Divisão de Acesso e Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.

O novo modo de trabalho no Final (2013-atualmente) consiste na busca de abrir espaço para todos os esportes. Toda estrutura foi mudada para um condomínio de blogs independentes, com isso cada blogueiro tem sua própria área e o Final não exerce qualquer ação sobre ela, se responsabilizando por toda estrutura física e técnica, garantindo o funcionamento constante do blog e também possibilitando apoio técnico aos blogueiros, além da divulgação em campanhas publicitárias e administração em redes sociais. Possuo dois blogs no Final: o Tie-Break, onde faço comentários sobre vôlei e o Alvinegro Celeste, destinado à torcida do Grêmio.

O jornal De Fato (2008-2012) de Nova Santa Rita, é o único de circulação ininterrupta no município vizinho à Canoas. Com 20 anos de história, confunde-se com a trajetória de uma cidade emancipada há apenas 24 anos. Foi lá onde comecei minha trajetória no jornalismo e permaneci durante quatro anos. Serei eternamente grato pelo conhecimento prático que adquiri na casa e pela colaboração que seus leitores deram também a este blog. 

Comentários