Oriente massacra PRS e lidera Copa Sub-19

Divulgação
Canoas - A campanha invicta do Oriente na segunda fase da Copa Sub-19 teve um capítulo especial na tarde desta sexta-feira, 9. Em partida válida pela 4ª rodada do grupo C, o time canoense aplicou incríveis 8 a 1 em cima do PRS, na casa do adversário, o Estádio Alcides Santa Rosa, em Garibaldi. Os gols foram de Xandy (4), Iago, Biel, Paulinho e Wesley.

O representante canoense assume, assim, a liderança da chave, com 8 pontos, após dois empates e duas vitórias (ambas sobre o PRS). O Brasil de Pelotas tem a mesma pontuação, mas perde no saldo: 9 a 4 para o Oriente. O Juventude é terceiro, com 4, e o PRS, já eliminado, tem 1 ponto.

O jogo

No tempo inicial, o Oriente foi para cima a fim de resolver logo o jogo. E a estratégia deu certo, com gols logo aos 14 e 19 minutos. No final da primeira etapa, mais dois gols, aos 43 e 45 minutos.

Com a vantagem de 4 a 0, o Dragão voltou para a segunda parte disposto a sacramentar a goleada e, de cara, marcou o quinto. Os donos da casa até descontaram, mas os canoenses voltaram ao ataque para fazer mais três gols e fechar em 8 a 1, maior goleada da competição em 2018.

Marcação alta surtiu efeito

O técnico do Dragão, Caco Estevão, destaca que a intenção era vencer e, se possível, com boa margem de gols, para que o time assumisse a liderança da chave.

"Hoje era um jogo para tentarmos fazer resultado com diferença de, ao menos, três gols. Mas, com nossa marcação alta, pudemos ganhar com um placar elástico", salienta.

O Oriente teve a seguinte escalação: Everson; Vitor Moraes, Ramom, Tiago Dacas (Brayan) e Gustavo (Théo); Marlon, André (Bagé), Xandy e Hiago (Paulinho); Canidia (Andrei) e Wesley (Biel).

O próximo compromisso do Oriente será no dia 14, contra o Juventude, no Complexo Esportivo Santos & Schein, às 15h30. No mesmo horário, o PRS recebe o Brasil de Pelotas. Um empate já garante o Dragão na semifinal da competição da FGF.

Comentários