Dever cumprido nas águas do Tio Sam

Divulgação
Canoas - A semana mais importante do jet ski mundial resultou em duas grandes colocações para os pilotos canoenses Ismael e Tiago Geitens. Eles terminaram o World Finals, considerado o campeonato mundial da modalidade, na 4ª e 6ª colocações, respectivamente, após provas disputadas durante uma semana nos Estados Unidos.

Ismael Geitens ficou com a quarta colocação nas duas categorias em que disputou: Novice Runabout Stock e a Sport Spec. “Na Spec classifiquei em segundo lugar na primeira bateria e por pouco não venci. Na segunda, larguei em quinto, cheguei a estar em segundo, mas finalizei em quinto, em virtude de alguns acidentes, o que culminou na quarta posição”, explica.

Já na Novice, uma mangueira de refrigeração do jet de Tiago escapou. Mesmo assim, conseguiu terminar em quinto e terceiro lugares as duas baterias, resultando em mais um quarto lugar.

O irmão de Ismael, Tiago Geitens, participou das categorias Amateur Runabout Stock e Pro Runabout Stock, considerada a mais difícil do mundo. Com um equipamento, segundo ele, inferior aos cinco primeiros colocados, o piloto conseguiu a sexta colocação após as duas baterias.

Saiba mais 

“Muito feliz em poder representar meu país e estado. Apesar de não conseguirmos posições no top 3, que era nosso objetivo, chegamos a brigar pela segunda colocação na bateria final da categoria mais disputada da atualidade”, frisa Tiago.

A World Finals é organizada pela International Jet Sports Boating Association (IJSBA) e ocorreu entre os dias 1º e 7 de outubro na cidade de Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Ismael e Tiago correram pela equipe Klipper Racing. Enquanto um está na água, o outro ajuda no equipamento.

Comentários