Oriente confirmado no Sub-19 e Feminino

Foto: Marco Maia | SC Oriente
Canoas - Desde o ano passado envolvido em competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Oriente confirmou presença em mais um torneio. O Dragão jogará a Copa FGF Sub-19, principal campeonato da categoria Júnior do segundo semestre. Participaram do congresso técnico, na FGF, Aldo Silva e Paulinho Portes, diretores do clube canoense.

O Oriente ficou na chave A, ao lado de Juventude, Cruzeiro (Cachoeirinha), Nacional (São Leopoldo), Lajeadense, 12 Horas (Porto Alegre), Ivoti e Torino (Caxias do Sul). A previsão é que a competição inicie na primeira semana de agosto.

De acordo com Marco Maia, diretor de Comunicação do Oriente, nos próximos dias o clube fará seletiva para atletas nascidos entre 1999 e 2000. O treinador da equipe será Márcio Telles. Já Betinho Ijuí, que treinou o time no Estadual Júnior, exercerá a função de gerente de futebol.

HARMONIA

O União Harmonia também participará da competição. O treinador será Caco Estevão. O time estará na chave B, junto de São José (Porto Alegre), Novo Hamburgo, Bagé, Rio Grande, Cidreira e Garibaldi.

FEMININO CONFIRMADO

A equipe feminina do Dragão está confirmada no Campeonato Gaúcho. Depois da quinta colocação, ano passado, o Oriente disputará o Estadual ao lado de outras 13 equipes. “O momento é de intensificar os treinos. Este ano, queremos ir ainda mais longe”, destaca Marco Maia, que também dirige o departamento de Futebol Feminino. O Gauchão inicia no dia 22 de julho e o rival do Dragão será o Brasil de Farroupilha, fora de casa.

Comentários