Boa mantém 100% no Sênior

Foto: Divulgação
Canoas -  Frio, aquele solzinho e muita emoção. O domingo da várzea em Canoas teve a disputa da 9ª rodada do Campeonato Municipal Sênior. Das quatro partidas marcadas, apenas três aconteceram. Isso porque, pelo grupo A, o Iraí se apresentou atrasado para o confronto com o São Cristóvão e perdeu por w.o. (0x1). O resultado manteve o time visitante na liderança da chave, agora com 16 pontos. O Iraí é lanterna, com 1 pontinho, mas ainda nutre esperanças de classificação.

Assim como o São Cristóvão, o Rio Grande já garantiu sua presença entre os quatro melhores. Em casa, a equipe tricolor bateu o Collaziol/Scottá por 2 a 1. Os dois gols dos donos da casa foram anotados por João Batista. Marco Antônio descontou para o time do bairro Estãncia Velha, que segue na quarta colocação.

O Império, que folgou na rodada, é terceiro colocado, com 4 pontos.  São Cristóvão, Rio Grande e Collaziol ainda têm dois jogos a fazer. Império e Iraí jogam mais três.

Pela primeira vez, sete gols em um jogo

O Boa Vontade está impossível. A equipe do bairro Niterói venceu pela quinta vez na competição, confirmando os 100% de aproveitamento e a liderança do grupo B. Em casa, não teve piedade do Vila Nova e aplicou 11 a 1. E o jogo teve um fato inédito, segundo a Liga Canoense de Futebol (LCF): pela primeira vez, um atleta marcou sete gols em uma única partida. O feito foi atingido por Valmir Miro. Caco (3) e Parafuso fizeram os outros gols. Valdir diminuiu para os visitantes, que amargam a lanterna e não têm mais chances de classificação.

O Frigosul reassumiu a vice-liderança. Em casa, fez 4 a 0 no Zona Norte. Os gols foram de Adriano (2), Antônio e Flávio. Com dois jogos por fazer, o Frigo ainda almeja o primeiro lugar, mas as chances são mínimas. Já o Zona Norte tenta melhorar sua posição.

Comentários