Xuxu é campeão brasileiro de skate

Cachoeirinha - O grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador 2018 é de Cachoeirinha. João Lucas Alves, o Xuxu, conquistou o evento que teve a final disputada em Brasília (DF), no último domingo. A categoria Amador 1, vencida por Xuxu, é a mais importante do Brasileiro, que ainda contou com as classes Amador 2, Mirim, Iniciante e a Para-Skate, novidade desta temporada.

“Na fase eliminatória, fizemos uma jam session (sistema onde os competidores não têm a preocupação de fazerem apenas uma volta em 60 segundos) com dez manobras. Na final, fizemos duas voltas de 45 segundos e outra jam session de dez manobras”, conta o skatista, que obteve a maior nota após todas as apresentações.

Na capital federal, estiveram mais de 100 skatistas de 14 estados brasileiros, que se apresentaram na pista do Jacaré Skate Plaza. Xuxu voltou para casa na terça-feira e foi recebido com festa pelos amigos e familiares na cidade natal.

Volta à Europa no segundo semestre 

Mas, a conquista não foi a maior do cachoeirinhense. No ano passado, Xuxu se destacou em diversos eventos na Europa. “Este ano, voltarei a participar de competições por lá”, antecipa.

Barcelona, Madri, Paris, Amsterdã, Praga e Berou fazem parte do mapa mundial que o skatista já andou.

João Lucas pratica skate desde os 4 anos de idade. “Comecei a andar com minha irmã, Aline Alves, que se destacava em todos os campeonatos femininos da cidade”.

Foto: Divulgação

Comentários