Municipais de Canoas começam no fíndi

Canoas - A longa espera por bola rolando na várzea de Canoas enfim será encerrada neste final de semana. No sábado, começa a primeira competição oficial da Liga Canoense de Futebol (LCF) em 2018, o Campeonato Municipal Coroa (+55). Seis jogos, a partir das 15h40, marcam a 1ª rodada.

Atual campeão, o Ajax inicia a busca pelo bi em casa, no bairro São Luiz, frente ao Rio Grande. A principal novidade desta temporada é que o Harmonia terá dois times, assim como o São Cristóvão, que terá uma das equipes jogando em Sapucaia do Sul.

No domingo, às 10 horas, inicia o Municipal Sênior (+50), com cinco confrontos. Oriente e Santos Dumont, atuais campeão e vice, não disputarão a edição deste ano. A novidade é o Zona Norte, da capital, que estreia em competições da Liga.

FÓRMULAS DE DISPUTA

No Coroa, serão 12 equipes divididas em dois grupos jogando sempre aos sábados, 15h40. Os times se enfrentam dentro das chaves, em turno e returno, e se classificam os quatro primeiros para as fases de matas. Diferente das edições anteriores, não haverá jogos de ida e volta. Um jogo definirá os duelos das quartas, semis e final.

O Sênior terá dez agremiações. Agora, a competição também terá turno e returno. A diferença para o Coroa é que, nas fases eliminatórias, serão jogos de ida e volta. As partidas do Municipal Sênior ocorrerão sempre aos domingos, a partir das 10 horas.

MUNICIPAL COROA (+55)

1ª rodada (Sábado, às 15h40)


Grupo A

 
Centro Esportivo São Luiz

Ajax x Rio Grande

Campo do Juventus
Juventus x São Cristóvão/Hesch

Campo do Harmonia
Harmonia/Angelus x Morro Reuter

Grupo B


Campo do Frigosul

Frigosul x Harmonia “B”

Estádio Arthur M. Dias
São Cristóvão x Barão

Campo do Império

Império x Oriente

MUNICIPAL SÊNIOR (+50)
 

1ª rodada (Domingo, às 10h)

Grupo A
 
Campo do Collaziol
Collaziol x Império

Campo do Rio Grande
Rio Grande x Iraí

Folga: São Cristóvão

Grupo B
 

Campo do Frigosul
Frigosul x Boa Vontade

Campo do Império
Zona Norte x 1º de Maio

Folga:
Vila Nova

Foto: Paulo Pires | GES | Arquivo

Comentários