Precisa-se de um fato novo

Inter perdeu para a Portuguesa no Estádio do Vale. Foto: Divulgação
A  Portuguesa estragou qualquer chance do Inter de encostar no G-4 e aumentou a crise no vestiário colorado. Com a derrota por 1 a 0 para a Lusa na tarde deste domingo, o grupo do técnico Dunga saiu vaiado do campo do estádio do Vale. Em um jogo sonolento pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com Índio expulso no início do segundo tempo, o time criou pouco e sofreu um gol no final da partida.

Mais pra lá do que pra cá 

Apesar do resultado ruim, o Inter continua momentaneamente na quinta posição da tabela, com 34 pontos. No entanto, perdeu a chance de se aproximar do G-4. A Portuguesa está em 13º lugar, com 28 pontos. À medida que se distancia dos líderes, o Colorado se aproxima das equipes de baixo que vem subindo.

Fato novo 

O Inter precisa de um fato novo. Infelizmente, o presidente não pode ser trocado. Então, o que resta é trocar o técnico. Dunga ganhou um Gauchão e enganou muita gente por um tempo. Não engana mais. O Colorado é um time desarrumado, hoje, nem oportunidades criou. Se nada mudar, nem com o G4 o torcedor poderá sonhar, tampouco com a Copa do Brasil.

Pagando o Vale

O Inter, mais uma vez, apresentou um futebol medíocre. Foi melancólico, assim como o estádio em que joga. Um vale de lamentações que também precisa ser trocado. Talvez este seja mais um fato novo que o Inter precisa. O pior é que a torcida não vê uma diretoria comprometida com essa mudança tão necessária.

Próximo jogo 

Agora, a equipe dá um tempo no Brasileirão e foca na Copa do Brasil. O Colorado encara o Atlético-PR em casa, nesta quinta-feira, às 21 horas. Pelo Brasileiro, o próximo adversário é o Cruzeiro, novamente em Novo Hamburgo.

Comentários