Melhor fora

Grêmio deixou de vencer o Vitória em Salvador. Foto: AE
Grêmio e Vitória empataram sem gols na noite deste sábado, no Barradão, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi superior durante os 90 minutos e até conseguiu colocar a bola na rede do time baiano, mas o lance foi invalidado erroneamente pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Uma decisão que influenciou diretamente no resultado da partida. Dois pontos pertddos que podem fazer falta lá na frente.

Coerência

Renato Gaúcho não trocou seu esquema que vinha dando certo e nos dois últimos jogos fracassou. Foi coerente. E deu certo. O time foi melhor durante a maior parte do tempo e só não venceu por um erro de arbitragem.

Melhor fora 

Contra o Vitória, o Tricolor jogou muito mais que nas duas últimas partidas em casa. A marcação encaixou e as oportunidades apareceram. Vencer o Vitória em sua casa não é fácil, portanto, o resultado é aceitável. Contudo, o Grêmio se afasta mais, caso o Cruzeiro vença amanhã. 

Grupo forte 

Saimon entrou e deu conta do recado. Deretti e Vargas entraram bem no segundo tempo. Assim como Elano. Zé Roberto sequer entrou. O Grêmio tem um bom grupo de jogadores e precisará dele na próxima quarta-feira. Com zagueiros lesionados - incluindo o próprio Saimon -, o esquema poderá ser alterado. Contudo, se Saimon puder jogar, Renato deve manter o 3-5-2.

Próximos desafios

Agora o Tricolor deixa de lado o Campeonato Brasileiro e foca suas atenções na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, no Pacaembu, o Grêmio enfrenta o Corinthians no jogo de ida pelas quartas de final da competição. Pelo Brasileirão, o próximo desafio é o São Paulo, no Morumbi.

Comentários