Vôlei erra em momentos cruciais e perde no Rio

3 a 0: cariocas venceram em jogo marcado por viradas nos finais dos sets
MORENO CARVALHO

Rio de Janeiro - Em um jogo em que deixou a vitória escapar em dois sets, o Canoas Vôlei foi derrotado pelo Rio de Janeiro por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 28/26), ontem à noite, no ginásio Maracanãzinho. O time volta à quadra amanhã, contra o Juiz de Fora, em Minas.

O jogo começou disputado, com o placar de 8 a 7 para os cariocas no primeiro tempo técnico. A briga ponto a ponto prosseguia e na segunda parada obrigatória o marcador mostrava 16 a 14 para os donos da casa. O Rio passou a abrir vantagem o Paulão trocou Diego por Salsa e, mais adiante, Dentinho por Enoch. O time até esboçou reação, mas o Rio de Janeiro fechou em 25 a 22.

O segundo set parecia a repetição do anterior. O primeiro tempo técnico terminou com os mesmos 8 a 7 para o Rio, após o Canoas estar vencendo por 7 a 5. O time de Paulão tomou a frente e abriu 16-14 na segunda parcial, após ace de Jotinha. Quando venciam por três de vantagem os canoenses deixaram o adversário virar. Após novo empate em 21, o time do levantador Bruninho fez quatro pontos consecutivos e fechou em 25 a 21.

No terceiro, Enoch voltou como titular. Os cariocas abriram 8 a 6 mas os gaúchos empataram o jogo e se mantiveram na frente, até alcançar 23 a 20. Mas outra pane geral canoense permitiu a virada e o time fluminense fechou em 28 a 26, em ace de Lucão.

Foto: FERNANDO POTRICK/Canoas Vôlei 

Comentários