Canoas terá um mês de preparação no Gauchão

TREINAMENTOS: com a folga, time poderá realizar trabalhos em dois turnos
MORENO CARVALHO

Canoas - Terminado o primeiro turno e fora da fase de mata-mata da Taça Piratini, o Canoas só pensa na Taça Farroupilha, que inicia no dia 17 de março, quando a equipe receberá o Inter, no Complexo Esportivo da Ulbra. De acordo com o presidente do clube, Felipe Martini, esta etapa do Gauchão foi de muitas surpresas, com diversos jogadores lesionados e outros suspensos por cartões. “Vamos aproveitar a inter-temporada para recuperar atletas, física e tecnicamente”, destaca.

Ocupando o 7º lugar do Grupo B, com 6 pontos, e enxergando apenas dois adversários pelo retrovisor na classificação geral, o Canoas lutará para deixar a zona do rebaixamento. Para o mandatário do clube, mais 9 pontos devem garantir a manutenção do time na primeira divisão. “Além de fugir da degola, estaremos, ao mesmo tempo, brigando pela classificação”, frisa Martini.

O presidente diz acreditar no trabalho do técnico Rodrigo Bandeira e deverá mantê-lo no comando da equipe. “Só tivemos o time completo em uma partida, justamente contra o Grêmio”, lembra Martini referindo-se à única vitória do Canoas na competição. No returno, o clube terá quatro partidas em casa e três fora.

Foto: EMERSON MACHADO/GES

Comentários