Canoas tem mais dois problemas para quarta

DESFALQUE: meia Adílson não enfrentará o Cerâmica
MORENO CARVALHO

Canoas - O Canoas dormiu fora do rebaixamento após a rodada de sábado, quando empatou com o Lajeadense, por 1 a 1, no Complexo Esportivo da Ulbra. Na classificação geral o clube ultrapassou Veranópolis, Novo Hamburgo e Esportivo, que jogou ontem. Contudo, outra questão tem atrapalhado o sono do técnico Rodrigo Bandeira: a série de desfalques, por lesão ou suspensão.
Para o próximo jogo, quarta-feira, diante do Cerâmica, em Gravataí, mais duas baixas. O zagueiro Gustavo Castro e o meia Adilson levaram terceiro cartão amarelo no último jogo e cumprirão suspensão automática. No lugar de Castro, Tairone deve entrar. Já no meio de campo há dúvida, mas o treinador deve optar por recuar Hiago, já que as opções no elenco para a posição são escassas.

Após bom  1º tempo, rendimento do time cai

São dúvidas para o jogo em Gravataí o atacante Ederson, que saiu no segundo tempo sábado, e o atacante Thiago Santos, que só deve retornar no domingo, contra o Pelotas. Também não devem jogar Nathan, com entorse no tornozelo, e Nícolas, que segue se recuperando de pancada nas costas. Julinho retorna na lateral esquerda.

Contra o Lajeadense o time sofreu nos primeiros minutos, levando um gol logo no início. Depois, o Canoas tomou conta das ações, especialmente com o triângulo ofensivo formado por Maicon Sapucaia, Adilson e Ederson, sem centroavante fixo.

Aos 19 minutos, Adilson,invadiu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e arrematou forte, mas a bola foi para fora. Dois minutos depos, Ricardo quase empatou de cabeça. Aos 25, Michel limpou a marcação e chutou para boa defesa de Eduardo Martini.

O empate chegou aos 30, quando Adilson pegou a bola no bico da grande área e arriscou um chutem que desviou na zaga antes de entrar. Hugo, em cobrança de falta, e Adilson, de fora da área, quase viraram o placar. Porém, na segunda etapa o time sentiu os desfalques e a sequência de jogos e limitou-se a defender.

Foto: Emerson Machado/GES

Comentários